Cris Julião Pankararu participa do I Encontro Nacional de Política Pública de Segurança e Proteção à Mulher Indígena

No I Encontro Nacional de Política Pública de Segurança e Proteção à Mulher Indígena.
A garantia de segurança e proteção as mulheres indígenas passa pelo avanço na/da regularização de nossos territórios, mas enquanto isso, nada deveria impedir a efetivação dos nossos direitos constitucionais e dos Direitos Humanos, entre outros. Proteção e segurança dentro e fora dos nossos territórios pra limar o racismo, o preconceito, a misoginia, os estigmas em corpos indígenas femininos de todos os biomas. Proteção e segurança as nossas casas de reza. Proteção e segurança porque defendemos o direito de existir e o direito de viver de acordo com nossos modos de vida e com respeito a Mãe Terra.

Proteção e segurança que garanta acesso, inclusão e escuta; que garanta justiça social e justiça climática. Proteção e segurança ante ao ecocídio de nossa biodiversidade e da usurpação de nossos saberes tradicionais.
Enfim, esse foi o “primeiro encontro”. De repente, tem continuidade…

Território, nosso corpo, nosso espírito!

Compartilhe:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support